Ministério da Cultura e Ampla apresentam:

Guia Cultural da Costa Verde

Expressões Artísticas

Itaguaí • Itaguaí

CRAZY MASTERS CREW

A dança de rua americana em Itaguaí

Aloysio Clemente Breves Beiler

A ideia de formar um grupo de dança breakdance, também conhecida como breaking ou b-boying, surgiu em 2009 com um grupo de estudantes que dançavam na quadra de uma escola. Michael Cruz foi o responsável por criar a formação e juntar amigos para praticar este tipo de dança de rua, surgido nos EUA em 1970.

A primeira competição foi em Japeri, e os jovens seguiram competindo e contemplados com premiações em diversas apresentações: em São João de Meriti e Itaguaí conseguiram a segunda colocação nas chamadas battles (batalhas) entre os diferentes grupos, quase todos originárias do hip-hop americano. Em Belo Horizonte e Ubá também conseguiram excelentes classificações competindo em batalhas de dança.

Segundo Michael, “o estilo é o definidor da originalidade de cada integrante”, pois o grupo faz um mix de diversos ritmos, como salsa, samba, frevo, pop e hip-hop, com coreografias desenvolvidas em cima de temas variados como, por exemplo, na EXPO Itaguaí, que comemora o aniversário da cidade, quando o tema foi o cantor Jair Rodrigues.

Atualmente o grupo utiliza as instalações da União Costa Verde de Capoeira, do mestre Garnisé, que cede o local para treinamento, o que ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras. O Crazy Masters Crew se apresenta com um uniforme desenhado especialmente pelo estilista Márcio Fabiano: blusa com a logomarca, bermuda e tênis. Uma característica marcante do vestuário é a amarração do tênis, sendo que cada integrante usa uma cor diferente de cadarço.

  • Agendar visitas para ver ensaio (contratar para shows, pelo telefone)
  • A pé • Carro • Ônibus
  • Boné • Tênis

Informações

Rua São Domingos, 127, bairro Mont Serrat – Itaguaí
(21) 97552-6676
E-mail: michael-cruz18@hotmail.com
Facebook: mastercrew

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo