Paraty • Paraty
RESTAURANTE DO HILTINHO
Em terra ou pelo mar, descubra este prazer gastronômico
Em um pequeno sobrado no Centro Histórico, junto à Praça da Matriz, e com uma filial na belíssima Ilha do Algodão, o Restaurante do Hiltinho, especializado na culinária caiçara, está entre os mais tradicionais da cidade.
Inaugurado em 1978, o restaurante se orgulha de manter em sua equipe o garçom mais antigo de Paraty – o Sr. Antônio – além da simpática e premiada cozinheira D. Cacilda. Fiéis companheiros em uma trajetória de sucesso, ambos têm muitas histórias para contar, de anônimos a famosos – como o “Rei” Pelé – que já provaram e aprovaram as delícias ali servidas. O espaço aconchegante oferece o conforto do ar-condicionado sem precisar fechar portas e janelas, de onde se aprecia o agradável vai e vem da cidade.
O cardápio é bem variado, com mais de dez tipos de peixe, e outros tantos de camarão, lagosta e lula. Entre as delícias, o carro-chefe é o Peixe à Brasileira – robalo ou vermelho – com banana da terra, acompanhado de arroz e um saboroso pirão – de peixe, claro. A caldeirada de frutos do mar, que serve até três pessoas, vem em segundo lugar na preferência dos clientes. E o famoso camarão casadinho, recheado com farofa de camarão miúdo, surpreende pelo tamanho gigantesco do crustáceo. Outro prato muito pedido é a Rainha Juliana: um meio melão recortado em forma de coroa recheado com risoto de camarão médio, que serve bem duas pessoas.
Para quem quer fugir do peixe, são várias as opções de pratos com carne vermelha, frango, massas e saladas.
Como acompanhamento, sucos de frutas, refrigerantes e uma farta carta de bebidas que inclui a tradicional cerveja gelada, caipirinhas, vinhos de várias procedências e até champanhe francês. A experiência gastronômica termina com deliciosas sobremesas que incluem doces caseiros, entre os quais se destacam o de abóbora com coco, o de laranja da terra e a banana em calda.
Para aqueles que apreciam o visual do mar, conhecer a filial na Ilha do Algodão é um programa imperdível! Dependendo do tipo de embarcação, o passeio até a ilha pode durar de 20 a 60 minutos. Lá, depois de subir por uma escada abrigada pela vegetação da mata, o visitante é presenteado com a beleza ímpar do local. A vista é de tirar o fôlego!
O salão, com decoração em estilo rústico e de muito bom gosto, comporta várias mesas, e ainda é possível optar pelas mesinhas do lado de fora, debruçadas sobre a hipnotizante paisagem. O cardápio servido é o mesmo do continente, ou seja, a experiência gastronômica será “apenas” aprimorada com um cenário deslumbrante.
A filial da ilha abre na alta temporada, de sexta a domingo e em feriados, de 11h às 17h. Sempre é conveniente dar uma ligada antes e fazer a reserva, especialmente se estiver com um grupo ou se for época de baixa temporada.
Por ocasião de grandes eventos na cidade, é imprescindível fazer reservas com antecedência, tanto para a filial na ilha quanto para a matriz na cidade.
- 11h às 24h de 2a a 6a • 11h à 1h - 1:30h fim de semana
- a partir de R$ 40.00
- A barco • A pé
- Binóculo • Chapéu ou boné • Repelente • Roupa de banho • Tênis
Informações
e na Ilha do Algodão – Paraty (filial)
(24) 3371-1432
Site: http://www.hiltinho.com.br
E-mail: sirleycoupe@hotmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/hiltinhorestaurante
Outras opções de busca:
Busca por palavra:
Busca por tipo de atrativo:
- Artesanato & Produtos Típicos
- Cafés, Bares & Restaurantes Temáticos
- Espaços Culturais
- Expressões Artísticas
- Outros Atrativos
- Personagens Cativantes
Busca por município:
- Angra dos Reis:
Angra dos Reis, Bracuí, Jacuecanga, Ilha Grande - Itaguaí:
Itaguaí - Mangaratiba:
Mangaratiba, Conceição de Jacareí, Itacuruçá, Marambaia, Serra do Piloto - Paraty:
Paraty, Paraty-Mirim, Tarituba, Trindade
Busca por distrito:
- Angra dos Reis
- Bracuí
- Jacuecanga
- Ilha Grande
- Itaguaí
- Mangaratiba
- Conceição de Jacareí
- Itacuruçá
- Marambaia
- Serra do Piloto
- Paraty
- Paraty-Mirim
- Tarituba
- Trindade